JAVA E A CIDADE FANTASMA

Duzentos mil! Esse é o número tão propalado por vários meios especializados para indicar os postos de trabalho não preenchidos na área de Tecnologia de Informação (TI). Isso mesmo! Faltam duzentos mil profissionais na área de TI!

Dessas vagas em aberto, a grande maioria está relacionada à tecnologia Java.
Provavelmente, Java tenha se popularizado para os leigos com a disseminação de aplicações para celular. No entanto, é bom que se diga que Java é hoje a linguagem de programação mais utilizada no mundo e com tendências de se manter nessa posição. Não esqueçamos que vem aí a TV Interativa rodando preponderantemente Java.
Façamos uma pausa para reflexão. Usando todo teu poder de imaginação, pense em Lins como uma cidade vazia, sem um único habitante, uma cidade fantasma. Todos os prédios e casas abandonados, ruas silenciosas, som do vento e de grilos como trilha sonora. Pois é esse o tamanho do mercado para quem sabe Java: o número de vagas em TI relacionado à Java assimilaria toda a cidade de Lins... e algumas vizinhas também!

Muito bom... e o que se deve fazer para aproveitar um mercado tão promissor?
Estudar! Java oferece ótimas oportunidades, mas cobra seu preço. Para ser bom, e é disso que o mercado precisa, a exigência é que se tenha boa fundamentação na área de computação e que se aprofunde na tecnologia Java.
A ótima notícia é que está tudo ao alcance de suas mãos: existem ótimos materiais didáticos no mercado, excelentes cursos de extensão e de pós-graduação, inclusive em Lins!

As informações e oportunidades estão aí. A sua parte é a seguinte: atitude para começar. Depois disso, Java vai se tornar um prazer e vai alimentar o círculo virtuoso do: “quanto melhor eu fico, mais prazeroso; e quanto mais prazeroso, maior minha vontade de me dedicar”.

micali

Prof. Dr. José Fernando Mantovani Micali
Apaixonado por Educação
Presidente da TNT Technology
Doutor pela Escola Politécnica da USP
Coordenador de Pós-graduação da TNT Educacional

Comments are closed.